domingo, 28 de dezembro de 2014

Reflexões acerca do trânsito...

Ao fim de muito tempo, consegui um tempinho para vir aqui dar-vos conta de um assunto acerca do qual tenho reflectido imenso...o trânsito nesta cidade de taxistas malucos, espertalhões que ultrapassam a fila pela direita, entre outros.

Então começando com os taxistas...já apanhei de tudo: um era demasiado louco, nos túneis do Campo Grande ia a 120km/h, o outro veio a reclamar do estado do país, e que o percurso que eu ia fazer não lhe
compensava e ainda me disse: "A senhora concorda (com o que eu andei a dizer) mas não gratifica (por não lhe ter dado gorjeta)!!!" Ao que eu respondi: "A vida custa a todos!!!" (Sim, porque a mim ninguém me dá gorjetas...).

Depois há o pessoal que não agradece quando os deixo colocarem-se à minha frente na fila... fico possessa...isto porque eu agradeço sempre e boa educação fica sempre bem. Por outro lado fico possessa com o pessoal que não me dá prioridade quando a tenho...Se bem que ultimamente ando mais zen...

Mas o que realmente me tira do sério são duas situações:

- Pessoal que circula de mínimos, ou pior...sem luzes, quando chove
- Pessoal que queima vermelhos

A minha questão é a seguinte, em relação aos primeiros...as luzes não servem só para vermos, servem também, e muitas vezes é até a função delas, para sermos vistos!!!! Ora, um carro escuro, numa tarde chuvosa, a circular sem luzes...pois... NÃO SE VÊ!!!!!!!!

Em relação aos segundos...já não é a primeira vez que tenho de ficar, na passadeira, como sinal verde PARA MIM, à espera que suas excelências, cheias de pressa, passem, porque devem ser daltónicos esquisitos, e o vermelho significa que podem avançar...correndo o risco de ser abalroada...

Pior do que isso, são estas duas situações, numa manhã de nevoeiro...

Mas depois temos também a questão do estacionamento...caótico... mas como é que querem que as pessoas estacionem bem nesta cidade, se até o carro da escola de condução está mal estacionado?!?!?!?!?!?


Para que não restem dúvidas... o carro da escola de condução é o que se encontra mesmo na curva...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository