segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tudo aquilo que não precisámos de comprar...

Quero agradecer desde já a todos os amigos e familiares que se disponibilizaram para emprestar coisas.
Sim, que isto de ir ter uma criança é complicado...eu tenho cá para mim que metade das coisas que as listas existentes por aí dizem ser necessário, na realidade não o são.

Na minha humilde opinião de mãe de primeira viagem, cuja criança ainda nem sequer está cá fora, penso que itens como esterilizador de biberons é uma coisa perfeitamente desnecessária...primeiro porque estou a pensar amamentar enquanto puder. Eu sei que às vezes a coisa até corre mal, e não dá, no entanto espero conseguir fazê-lo, pelo menos até aos 6 meses...a partir daí esterilizar cenas parece-me contra-produtivo. De qualquer maneira, uma boa lavagem com água quente e detergente, e secar muito bem parece-me suficiente. Atenção, que isto é a minha opinião de "newbie". De qualquer maneira, se for mesmo obrigada a esterilizar cenas, existe sempre a velha panela de pressão, o tupperware para cozinhar a vapor no microondas, e em último caso...a Bimby :). Portanto, este é daqueles items completamente desnecessário. Se dá jeito e faz falta, pois...se calhar dá jeito, mas conheço pessoas que usaram 2 ou 3 vezes....será que vale a pena gastar dinheiro?

Mas tinha começado este post até com outra ideia na cabeça. A cunhadinha S emprestou-nos roupa a montes do baby D. Ora como nem fui eu que comprei a roupa da Beringela (99% do que ela tem foi oferecido) portanto a minha memória de grávida não se vai lembrar de TUDO que é mesmo nosso, e além do mais a maioria das peças são brancas, sem qualquer distinção, achei que o melhor era tentar descortinar uma maneira de marcar as peças de roupa emprestadas.

Assim, tudo o que tinha etiqueta levou com o nome da cunhadinha escrito a caneta. Já lavei as peças e verifiquei que a tinta não sai. Tudo o que não tem etiqueta leva com uns pontinhos feitos com agulha e linha azul, e pronto. Se mais alguém emprestar roupa, terei de arranjar outra cor para o que não tiver etiqueta.

Por outro lado, todos os objectos grandes (berço, banheira, almofada de amamentação, cama de grades, carro/alcofa/ovo, etc) foram, ou vão ser emprestados. Para não me esquecer (duvido que me esqueça, mas pronto), anotei no Baby Journal da Moleskine que comprei, quem emprestou o quê.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository