domingo, 28 de abril de 2013

Limpeza da semana ...

Voltando ao assunto da organização...tenho a dizer que as minhas rotinas não existem...o sono deu cabo ddelas...
No entanto tenho o meu calendário Fly homemade (não sei se já vos falei dele?) cheio de rotinas e zonas para destralhar. Algumas coisas faço, outras nem por isso, mas não me chateio muito...um dia hei-de conseguir :)

Esta semana que passou era a semana da zona 4 - Quarto principal. No meu caso dedico mesmo só ao nosso quarto. Cada dia é para destralhar uma mini zona (gaveta, prateleira, roupa pendurada, etc) e no fim de semana a limpeza detalhada. Neste caso a limpeza detalhada inclui levantar o colchão para arejar o sommier (que este Inverno ganhou algum mofo...). Como ontem tivemos uma festa de anos, hoje deu-nos para fazer isto: levantámos o colchão, tirámos os sacos de arrumação  lá de dentro, o J. aspirou as placas, e depois tirámo-las, eu limpei-as com uma mistura de água e óleo essencial de Tea Tree (para matar a fungueza toda), e pusemos na varanda a secar. Entretanto, antes do J. ir para o jogo voltámos a colocar tudo no sítio. No entanto, como o saco com a minha roupa de Verão estava também logo ali à mão, decidi retirar a roupa de Inverno e trocá-la pela de Verão (também já estava programado para este fim de semana). Então comecei por tirar toda a roupa de Inverno do roupeiro, a que precisa de ser lavada pus no cesto da roupa suja, a restante dobrei muito bem dobradinha. Eu sei que temos uma frente polar a atravessar o país, mas de qualquer maneira deixo sempre camisolas de malha mais finas, e gabardines de fora (é como se fosse a roupa de todo o ano). Portanto os casacos mais grossos, e as camisolas de lã, e os cachecóis foram todos! As calças também, já que nenhuma me serve (sim, a barriga já está grandinha)!!!!! Portanto não ficam a fazer nada no meu roupeiro, a não ser ocupar espaço.

Depois retirei toda a roupa de Verão do saco de arrumação, cheirei-a e achei que precisa tudo de ser passado por água, só para retirar o cheiro do saco. Mas entretanto achei por bem experimentar a roupa já que metade desta roupa não me serve agora. Bem, fiquei maravilhada porque esqueci-me que costumo comprar a roupa em tecidos meio elástico, portanto estou a contar que a maioria das t-shirts e o vestido maravilha me sirvam pelo menos até Junho, depois logo se vê. As calças e calções é que posso guardar para o próximo ano. Esses não me servem mesmo. Portanto fazendo um balanço:

- T-shirts e Camisas só irei comprar lá para Agosto ... ou melhor...em Agosto começo a ver de t.shirts de amamentação (pode ser que apanhe umas promo jeitosas)
- Vestidos não preciso, nem para a praia, nem para o trabalho que tenho 2 (um deles depois de junho já não me deve servir). Além disso o J. ofereceu-me um já de grávida (e não só) muito giro :)
- Tenho uma saia....
- Precisarei de comprar umas calças mais leves, e uns calções (vi uns numa loja online engraçados).

Eu sei que o melhor era arranjar umas túnicas e andar de leggings, mas eu sou um bocado esquisita...e fico com calor nas pernas, portanto não sei até que ponto as leggings são a melhor opção para o Verão. Logo vejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository