domingo, 20 de janeiro de 2013

Hábito do Mês - Janeiro...

Eu sei, eu sei...ando um bocado afastada daqui, mas apesar de tardar, não falho :)

Hoje o tema é ...o hábito do mês (eu sei que já vem tarde, que já passámos do meio do mês, mas como diz a Flylady...quando se cai da carroça, volta-se a entrar e recomeça-se).

Este mês o hábito é "Shine your sink" - Põe o lava -loiças a brilhar!!!!

Esta é a base do programa, para quem quer começar, a primeira coisa que ela diz é: Marca o temporizador com 15 minutos e vai pôr o lava-loiças a brilhar:

- Tirar a loiça toda que lá estiver e colocá-la , ou na máquina de lavar, ou numa bacia e "escondê-la" dentro de um armário.

Depois com um bocado de produto para lavar o lava-loiças (Cif, ou mesmo detergente para a loiça), e usando uma escova de dentes para chegar aos pontos mais difíceis, deixá-lo a brilhar. Depois secá-lo, e já está. A Flylady no texto vai mais longe, no caso de o lava-loiças precisar mesmo de ser lavado.

É certo que depois de ele estar a brilhar a vontade de ter tudo o resto em ordem instala-se e é uma avalanche...

E sabe sempre tão bem, chegar de manhã à cozinha e ter o lava-loiças vazio.

Deveria colocar aqui uma foto do meu lava-loiças, não era? Mas hoje devo confessar que não está, nem a brilhar, nem vazio...Tem umas taças sujas, que terei de as lavar à mão, pelo que amanhã fá-lo-ei. (De vez em quando tenho destas coisas...deixar para amanhã, porque acho que a certas horas já não faço nada de jeito...acho que sou normal...)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository