domingo, 2 de dezembro de 2012

Duração das semanas...

Hoje tenho uma história da minha infância :)

Quando eu era miúda achava que existiam dois tipos de semanas...as semanas curtas e as semanas compridas. As semanas curtas duravam uns dois ou três dias, e as semanas compridas duravam muitos dias (uns cinco ou seis...). Claro que hoje em dia dava jeito que só existissem semanas curtas: 3 dias de trabalho, seguidas de 2 dias de descanso :)

Porque é que eu achava isso? Não sei, mas penso que na altura em que comecei a ter mais consciência dos dias da semana deverá ter sido na escola primária (tenho uma lembrança muito vívida de estar no recreio a informar os meus colegas das semanas curtas e das compridas, e de me lembrar das músicas dos meninos rabinos), e provavelmente numa altura em que tenha havido uma série de feriados seguidos, Dezembro? Abril e Maio? Não sei dizer, mas tenho ideia de estar sol...o que não significa nada, claro!!! Portanto existindo um feriado numa 3ª feira, ia para a escola na 2ª feira - semana curta -, estava em casa na 3ª - fim de semana - e os restantes dias eram muitos, portanto era uma semana comprida.

E vocês, como achavam que era o tempo na vossa infância????

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository