sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Diminuindo a pegada ecológica...uma medida de cada vez...

Inspirada no blog da Ema, e tendo começado a ter mais consciência do mundo que nos rodeia, decidi começar a tentar ajudar no caminho para um mundo melhor (isto parece conversa de candidata a Miss Universo: Então o quais são os teus desejos como Miss? A Paz no Mundo!!!). Considero que sou uma consumidora atenta, embora ainda não tenha chegado ao ponto de questionar a proveniência de tudo o que compro, e todas as acções que tomo.

No entanto, há coisas que sempre fiz, tal como desligar a água enquanto ponho champô e gel de banho, desligar a água enquanto escovo os dentes, desligar luzes que não estão em uso, reutilizar sacos de plástico para sacos do lixo.

No entanto agora tenho ido mais longe e tenho tentado implementar o seguinte:

- Usar um copo para escovar os dentes - ainda estou em fase de habituação, tenho o copo ao lado da escova de dentes, mas às vezes esqueço-me de o usar...Mas é engraçado que quando eu era pequena toda a gente usava um copo!!!!

- Trazer menos sacos de plástico do supermercado - também em fase de habituação. Temos uns quantos sacos daqueles reutilizáveis na mala do carro, mas isto só funciona se eu me lembrar de os tirar do carro e de os levar comigo. Embora às vezes dê jeito trazer os sacos do supermercado para o lixo. Quando vou à mercearia e ao talho aqui do bairro levo um carrinho daqueles das velhotas levarem ao mercado :), mas o meu é bastante fashion, verde alface :) e ainda dá para dobrar. Além de não trazer os sacos da mercearia (do talho ainda trago) ainda dá mais jeito para trazer as compras para casa.






- Usar as máquinas apenas no horário de vazio (esta também diminui a factura da electricidade), já que a energia usada no horário vazio vem de fontes renováveis (pelo menos foi o que eu li, já não sei muito bem onde, e agora não consigo descobrir)

Como tenho intenção de seguir o blog (e de o ler de uma ponta à outra) irei concerteza implementar mais algumas medidas. Logo conto :).

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository