sábado, 29 de setembro de 2012

Rotina semanal

Como vos disse aqui, ando a tentar implementar uma rotina semanal (um dia hei-de conseguir implementar isto no trabalho e aqui no blog também, baby steps, baby steps)

Então para já defini uma rotininha (o J. começa a ter razão quando diz que eu uso muitos diminutivos...) que é a que se segue:

Segunda-feira - Dia de compras

Já disse algures aqui que só vou às compras com lista, e de preferência com menu feito. Ao longo da semana vou apontando numa folhinha em cima do microondas o que vou reparando que faz falta ou que está a acabar, e quando faço o menu, junto o que preciso.

Terça-feira - Dia de alegrar a casa

Amplamente explicado nesse post (ver link acima)

Quarta e Quinta- Limpeza detalhada  da Zona da semana

Já disse aqui que quando a zona da semana está destralhada então pode-se começar a fazer a limpeza detalhada. Por outro lado, confesso que só costumo fazer a limpeza detalhada (até agora) na cozinha e nas casas de banho, apesar de as mesmas ainda não estarem destralhadas. Depois logo mostro as minhas listas de limpeza detalhada.
Como não me quero cansar muito (:P) divido a coisa em 2 dias.
Se achar que a zona até está limpinha...faço só uma declatagem :)


Sexta - Revisão e recados

A Rita ocupada usa as sextas (ou os sábados, já não me lembro muito bem) para fazer a revisão da semana, tanto a nível profissional, como pessoal.
Para já tenho feito isso no trabalho, vejo o que fiz na semana, o que estava planeado, e o que não foi feito transita para a semana seguinte, sendo efectuado o planeamento da mesma.
Em casa ainda quero implementar isso, mas confesso que geralmento chego a casa e apetece-me dormir uma sestazinha :).

Sábado - "Me Time" e Passar roupa a ferro

Estou ainda a tentar acordar cedo ao fim de semana (!?!?!) para passar a roupa e passar a manhã a tratar de mim: depilação, esfoliar o corpo e a cara, meditar...enfim, mas até agora tenho apenas acordado já a meio da manhã, e se estiver sozinha, leio até à hora do almoço. Mas ainda vou conseguir :)

Domingo - Menu e lista de compras

Durante o domingo, se ficarmos em casa, geralmente após o almoço tento fazer qualquer coisa na cozinha...bolo, aproveitar comida que anda para lá, etc, e vou fazendo o menu e a lista de compras.


Para já tenho esta rotina delineada e como já disse estou ainda a tentar que funcione, ou seja, fazer em cada dia o que tenho planeado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository