sábado, 15 de setembro de 2012

Destralhar os livros...ou não...

 Este link fala sobre minimalismo, e este post especificamente acerca de deixar os livros irem.

Depois de começar a ler o blog da Rita ocupada (eu espero que ela não se chateie do meu baptismo), voltei a ter inspiração para destralhar a casa (já a flylady diz a mesma coisa...). Ainda não acabei, porque é preciso ir com baby steps, mas já destralhei algumas coisas. Das quais uns 5 livros que não irei voltar a ler, porque não me disseram grande coisa. Mas devo confessar que os livros são a minha paixão (além do J., do Eddie Vedder, dos Pearl Jam,...), principalmente livros de fantasia.

E devo ser das únicas pessoas que conheço que lê o mesmo livro várias vezes (mas não leio só um...existem bastantes livros que já li e reli). Assim, a minha biblioteca é constituída por livros que eu leio várias vezes, logo nunca poderão ser considerados tralha.

Tomei uma decisão acerca dos livros, comprarei livros apenas dos autores que já conheço e que gosto (basicamente é o que tenho feito até aqui). Outros autores que tenho curiosidade de ler, das duas três:
- Peço emprestado
- Vejo na biblioteca
- Aproveito promoções ou a Feira do Livro (geralmente guardo cerca de 50/60€ do IRS para gastar na Feira do Livro, e faço uma lista dos livros que quero comprar)

Em relação às promoções recebo notícias de vários sítios (deviam pagar-me pela publicidade gratuita que vou fazer a seguir...):

- A Saída de Emergência tem, além de ser a editora de algumas das minhas autoras favoritas (Anne Bishop, Sherillyn Kenyon, Karen Marie Moning e a recém descoberta Nora Roberts - ainda só li um livro, mas li-o numa noite), uma promo fantástica, na compra de 2 livros oferecem um de uma lista que muda todos os meses, e ainda oferecem desconto de 10% no mínimo - Estes não compensam ser comprados na Fnac ou noutro sítio qualquer - só se estiverem a metade do preço.
- A Presença costuma ter um livro da semana, a preços bastante convidativos. Nunca comprei nenhum porque os que queria já tinha quando foram livro da semana.
- A Wook.pt às vezes tem umas promoções engraçadas e na altura do Natal costuma fazer uma promoção de oferta de 40% do valor gasto para ser utilizado em Janeiro.
- A Fnac dispensa apresentações, quem tem cartão Fnac tem sempre 10% de desconto nos livros, e geralmente consegue-se encontrar muita coisa.
- Já fui mais fã da Bertrand, apesar de ter cartão Bertrand, há muito, mas mesmo muito tempo que não compro lá nada...acho que os outros sítios acabam por compensar mais, e além disso não tenho assim tanto dinheiro para comprar livros em tudo quanto é sítio.
- A Amazon também dispensa apresentações. Compensa encomendar vários livros (ou outros artigos de cada vez) já que se paga por artigo e por encomenda. Não sei se já repararam, mas aqui tenho uma lista dos livros que recomendo na Amazon. Se quiserem comprar, e se o fizerem através destes links ajudam-me...
- Este site - Book depository - descobri também há algum tempo e já encomendei 2 livros. A vantagem em relação à Amazon, é que não se pagam portes, têm os preços em euros e acaba por compensar.

Portanto, como já viram, sou capaz de começar um post a falar de ficar com menos livros, e a acabar com ideias para ter mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository