quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Gelado de figo e mel...

Hoje trago uma receita que descobri aqui o ano passado quando andava a tentar descobrir o que fazer com a quantidade de figos que me chegava de Tomar. Entretanto acabei por não experimentar e ficou no meu dossier de "Receitas a experimentar" (sim, eu tenho um desses).
Este fim de semana trouxe mais figos a juntar aos que já tinha da semana anterior, e ontem acabei por fazer a receita para a sobremesa do jantarinho com a sys, o cunhadinho e as sobrinhas maravilha.

Para variar, adivinhem lá....Correcto!!!!, não segui a receita à risca.

Receita original

250g de figos secos
100 mL de mel
140 mL de natas
60 mL de leite

Triturar os figos lavados e cortados em pedaços, com o mel.
Juntar as natas e o leite e continuar a bater até obter um creme.
Levar ao congelador durante 1 hora.
Retirar, mexer com a varinha mágica e voltar a congelar.

Receita minha, adaptada à Bimby

560g de figos frescos (só agora a escrever a receita original é que vi que eram secos...nunca tinha reparado)
Um bom bocado de mel (esta parte foi mesmo a olho, não tenho noção do volume, e esqueci-me de anotar o peso, desculpem...)
Misturar os dois Vel 5/15 seg
depois juntei um pacote de natas (200mL) e 130g de leite. Bati na velocidade 4, durante 15 segundos, e depois bati mais 20 segundos na velocidade 3.
Depois pus em dois tupperwares e levei ao congelador.
Ao fim de uma hora esqueci-me de mexer, e só quando servi é que misturei um bocado com a colher, do primeiro tupperware. O segundo ainda não lhe mexi...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository