terça-feira, 21 de agosto de 2012

Deep Autumn...

Já vos disse que gosto do blog da Rita muito ocupada? No blog dela "ouvi" falar da Seasonal Color Analysis (Análise de cor sazonal???). O que é isto?, perguntarão vocês, e eu respondo: Sabem quando vêm uma t-shirt espectacular na vossa amiga, pedem emprestada e em vocês fica horrível? Ou quando uma pessoa aparece linda e maravilhosa com uma t-shirt com uma cor diferente. Pois é isso...
Explico melhor: Dependendo da cor dos olhos, da pele e do cabelo (cores naturais, sem ser pintado, sem lentes de contacto, e sem sessões de solário, claro) pertenceremos a uma de 4 estações (Verão, Primavera, Inverno, e Outono), cada uma com uma série de cores que favorecem a aparência. Depois de alguma pesquisa descobri que as estações ainda se dividem em "Light" e "Deep" e "Warm"...
Fiz o teste aqui e penso que sou "Deep Autumn" (Outono a caminho do Inverno, parece-me uma boa definição, já que noutros testes mais simplistas fiquei na dúvida se era Outono ou Inverno), e segundo o mesmo resultado as cores que me ficam bem são as seguintes: castanho escuro (gosto), preto (gosto), vermelho tomate (I like), verde esmeralda, ferrugem (eu gosto da cor, mas será que se chama assim?). Deverei evitar azuis cheios de pó (dusty blues) e lavanda (lilás???) assim como outras cores pálidas.
Não estou a achar piada a não ter aqui nenhum azul petróleo nas cores que me ficam bem!!!!! Vou pesquisar melhor.
Ainda segundo o site sou tão linda como a Julia Roberts e a Natalie Portman. :)

Depois de saber que sou Outono Profundo (parece poético) neste outro site vi a paleta de cores para o Outono, et voila, lá está uma das minhas cores favoritas :)

O J. acha que eu compro sempre as mesmas cores (azul petróleo e afins), mas realmente é uma cor que adoro, e com a qual me sinto bem. Também gosto de vermelho. Agora com estas paletas acho que vou começar a inovar o meu guarda-roupa. Embora mantenha a preferência...

E vocês que estação são?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository