sábado, 5 de maio de 2012

Coentros...

Eu gosto de coentros...e de salsa...e tenho uns vasinhos onde tento  fazer crescer qualquer coisa...Neste momento tenho:
Um vaso grande com umas ervas que já foram cebolinho e agora deve ser qualquer coisa mais perto da relva dos campos de futebol...mas sem estar cortada.
Dois vasos vazios (quer dizer...vazios de coisas verdes...estão cheios de terra).
Um vaso com dois pés de salsa ("mariquinhas pé de salsa"...quando era miúda achava que o mariquinhas pedia a salsa, mas nunca percebi porque alguém quereria pedir a salsa...talvez para uma omolete, ou pataniscas, não sei).
Um vaso com erva de são qualquer-coisa...não sei, agora esqueci-me do nome...mas é uma planta parecida com salsa, mas os caules são cor de rosa (achava eu que tinha feito engenharia genética à salsa, sem saber como - a única engenharia estranha que consegui fazer foi na disciplina de Tecnologia de DNA recombinante, em que pusemos uns rabanetes azuis...mais ou menos).
E a aquisição mais nova foi um vasinho (mesmo "piquinino") de coentros. 
Desta vez transplantei logo os pézinhos para outro vaso já com terra, com esferovite...e reguei, e falei com os coentrinhos, a ver se eles arrebitam...
Falar com as plantas resulta. Hoje de manhã já estavam mais arrebitadinhos, claro que pode ter sido de serem regados...a água entra nas células por osmose e as células ficam mais inchadas...se todas as células ficarem ... qual é o termo? túrgidas (portanto, inchadas) a planta deixa de estar murcha. (Eu gostei bastante de Fisiologia Vegetal...quer dizer...ok...).
Se estes se aguentarem, irei tentar a 2ª versão de manjericão, e a 2ª versão de cebolinho, e se calhar terei de comprar a colecção toda e começar a apostar numa alternativa mais "fashion" como esta.
Depois conto como foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository